A Igreja não pode ceder. É óbvio...
"agora, me desculpe: ser contra a camisinha na era da aids, nao e' apenas ser retrogado, mas e' no minimo cometer um crime contra milhoes de almas desamparadas e mal informadas quanto ao perigo desse virus ainda desconhecido
mesmo assim, vou procurar me informar mais sobre a igreja, como vc sugere"
Quem escreveu o texto acima foi Marcelo Tas... aquele cara da Tv Cultura. Um formador de opiniões que tem seus méritos, mas cometeu o erro de falar sem refletir.
Assim como ele, milhares de pessoas exigem do Papa mudanças. E como muitos formadores de opinião também pensam assim, a grande massa vai na corda e vai todo mundo pro brejo.
Exigem a permissão para o uso da camisinha, casamento entre homossexuais, liberação do aborto, casamento de padres, enfim, querem que igreja dê aval para as burrices que nós seres humanos estamos cometendo. Mas Ela Não pode! Como o próprio Papa nos diz... A Igreja não pode ceder a modismos. O nosso Evangelho é único, imutável, a pregração deve ser a mesma até o fim dos dias.
Vou ater-me na questão da não aprovação da Igreja sobre o uso da camisinha.
Ao olharmos o problema da SIDA invadindo a África e outros continentes, ou o crescimento vertiginoso da população e da miséria de países já miseráveis, podemos nos perguntar... Por que eles não usam camisinha? e ainda afirmar... Resolveria o problema. Alguém responde... Não usam porque são católicos e a Igreja deles não permite, condenando milhões de almas à morte... Alguém muito influente defende essa lógica de raciocínio (absurda) e um monte de gente vai junto.
Por que eles estão equivocados?
Primeiro, se camisinha resolvesse o problema da vulga AIDS apenas católicos teriam a doença, e não é o que eu creio acontecer. Creio que quem sofra da doença muitas vezes nunca ouviu com atenção o que os padres diziam, se ouviu, não pôs em prática.
Segundo, se você realmente der atenção ao que Cristo e a Igreja fundada por ele nos ensinam, você terá Vida, e uma Vida cheia de graças e bênçãos. O problema é que só queremos ver insignificâncias, mas o buraco é mais embaixo. A Igreja prega, quanto ao sexo, castidade, matrimônio, fidelidade e reprodução como finalidade do casamento. Esse é o Caminho, da Verdade e da Vida. Se você segui-lo você não sofrerá nenhuma mazela.
Primeiro por que você vai namorar, um namoro santo, onde você vai conhecer o seu parceiro(a). Se ela acreditar no que você acredita, melhor ainda, pois ela também será casta e fiel, como você. Se ela não acreditar, você na fase do namoro vai ver se vale a pena, se você acreditar que ela, mesmo não professando a sua fé, vai ser fiel, e respeitar sua castidade, vá em frente, caso não... parte pra outra. A Igreja incentiva o namoro, temos que conhecer muitas pessoas e profundamente, afinal de contas, é pra toda vida. Detalhezinho muito importante...Namoro casto. Lembrando o que um dos cardeais disse ao ser perguntado sobre camisinha. "Nunca vi castidade matar ninguém". Eu já andei com camisinha na carteira... era pecador e ainda sou, mas reconheço que não andava por caminhos de Deus e sei, hoje, quando me afasto.
Mas voltando ao assunto, se você achou o parceiro ideal e quer tê-la para toda vida. Ter filhos com a mulher que você ama e que daria a sua vida por ela. Já está ciente da importância do matrimônio, da responsalidade conjugal e da finalidade do ato sexual... Bom, a Igreja te dá a graça do matrimônio. Até aqui nada de AIDS... alguém viu alguma possibilidade de alguém pegar AIDS?
Pronto, você casou e agora é feliz pra sempre... A Igreja e Cristo mais que ninguém conhecem a natureza humana e te pede fidelidade. Fidelidade a sua esposa ou ao marido. Você fez uma promessa diante de Deus, e com isso não se brinca. Ao contrário, um marido ou esposa infiel trarão desgraças a sua família, discórdia, desconfiança, destruição de todo aquele amor. Além de... poder trazer doenças a sua família. Aí pode aparecer a AIDS, não por causa da Igreja, mas por que você fugiu do que ela pregava.
Quanto a número de filhos a Igreja prega que devemos ser abertos a vida. O matrimônio é feito para que a vida continue e o milagre da reprodução aconteça. Não podemos, por egoísmo, tornarmos-nos deuses de nós mesmos e negarmos a vida que Deus nos quer dar. Mas a Igreja, mais uma vez, é sábia também nisso. Ela não te nega planejamento familiar, você pode planejar sua família conscientemente, claro... João Paulo II escreveu sobre isso. Existem métodos naturais, que se mostram ser tão eficientes quanto métodos artificiais, por que não usá-los? Agora não podemos querer ter uma vida e um casamento infrutífero. Deus nos dá a semente, e depois cobra os frutos. A Igreja sabe disso, e nos prepara.
Viram como a vontade de Deus para nós é maravilhosa? E que a Igreja nada mais faz do que anunciá-la e defendê-la a todo custo?
O problema é que nós, que nos dizemos católicos, não conhecemos a nossa própria crença. Não ouvimos e muito menos pomos em prática a vontade de Deus, e sim a nossa. Mas nem por isso a Igreja deve ceder. Deve falar inúmeras vezes a mesma palavra, incansavelmente anunciar o Evangelho.
E outra coisa... somos livres. Podemos fazer o que quisermos, até usarmos camisinha, mas devemos saber que não é o certo. Agora, se você não é cristão, nem tampouco católico, faça o que quiser. Seja o garanhão na juventude e "transe", como um touro reprodutor, com o maior número de parceiras que você puder, gabe-se depois da sua virilidade. Na sua vida adulta traia a sua mulher com prostitutas e amantes. Mas use camisinha claro, afinal de contas você deve amar muito a sua esposa a ponto de se preocupar em não contaminá-la.
Se você não acredita no que a Igreja prega, siga sua consciência. Mas deixe-nos católicos em paz com nossas crenças. E deixe-nos anunciar a verdade, pois ela precisa ser dita.
E não se esqueça, antes de falar, reflita, pesquise.



8 Pessoas inteligentes escreveram:
Sim, Felipe, como vc disse no final," deixem os católicos expressarem sua opinião", então deixe o cara da TV expressar a dele também. Aliás... responde uma coisa... Por acaso vc não transa com sua noiva???Porque se vc disser que não aí eu calo minha boca... Mas fala sério, né???? Ah, e os métodos anticoncepcionais naturais não são tão eficazes assim quanto vc pensa. Isso é comprovado CIENTIFICAMENTE. Pesquise mais e reflita.
6:32 PM
Olá Tatyanna,
Qual sua religião?
Bom, ele pode expressar a opinião a vontade, eu me manifestei discordando da opinião dele.
E sobre seu questionamento. Se nós, tivéssemos que depender de nossa pureza de espírito pra conhecer a verdade e anunciá-la, ninguém evangelizaria. Todos somos pecadores. Eu sou também, mas isso não me impede de conhecer a verdade e defendê-la. Não sei se você percebeu mas enfatizei que a Igreja de Cristo tem posicionamentos bastante sensatos e quer nosso bem, e que nós temos liberdade de seguir ou não. Se eu não sigo qualquer um dos ensinamentos por algum motivo... problema meu com Deus. O que eu continuo defendendo é que a Igreja não pode ceder como muitos querem e defendem. Mas vou pensar em me confessar sempre que escrever um post pra ver se agrado a todos.
E ainda, sobre a sua afirmação sobre os métodos contraceptivos naturais, onde estão suas fontes?
Bom, eu tenho a experiência de casais que fazem uso dessas técnicas e que tem filhos somente quando desejam tê-los, ou seja, experiência de vida de que é possível.
Espero ter respondido aos seus questionamentos da melhor maneira.
2:50 AM
Hummm gostei da nova casa, aqui é mais interessante mesmo, dá até vontade de voltar mais vezes aqui, o único problema é eu arrumar tempo =S
Vou já mudar o endereço do teu link no flog da turma, alias tu nem visita mais lá né? =(
ah mais vou já me vingar, preciso nem dizer qual será a próxima foto né? =P
Qto ao texto, vamos lá...
Discutir sobre esse assunto é complicado, mas to contigo e não abro. Não vou nem discutir sobre o resto do texto, só quero comentar uma coisinha "castidade" eu vivo isso, mas por isso que nunca dá certo eu namorar sério com ninguém, pq ainda não encontrei ninguém que queira viver isso comigo. Mas sei que hei de encontrar, nem me estresso, deixo nas mãos de DEUS, enquanto isso vou vivendo a vida com o que q aparece...hahahahhaa
Mas sem abrir mão daquilo que acredito e quero =]
Qto a vc, bunito hein?! Falando e não praticando...hahahahahaa
Bjks e que DEUS te abençoe!!!
1:37 PM
Ah gostaria de comentar outra coisa com vc e queria saber sua opnião sobre o novo papa e tals.
Saiu uma nota no site da 89 fm:"A rádio Rock" sobre o novo Papa Bento XVI. A nota dizia que ele é autor de alguns livros e artigos onde ele prega a não-aceitação do Rock e diz que letras que falam de Deus, não tem vez no estilo. Num livro dele chamado "Introdução ao Espírito da Liturgia", o Rock foi massacrado. Confesso que não sei até onde isso é verdade. Infelizmente fico triste em ler isso, sinal de que mais um papa com opniões fechadas pra determinados assuntos =( Eu sinceramente gosto muito do rock cristão, prova disso sou maior fã dos the flanders e rosas de saron e tb dos nossos irmãozinhos de outra igreja como o oficina g3. Acho um pensamento arcaico do papa e penso que se nos não oramos pra que Papai do Céu toque o coração do novo papa e o faça enxergar algumas coisinhas, muitos jovens poderão se descepcionar com a nossa igreja que tanta coisa ruim já fez. Sou catolica apostolica romana, mas sinceramente? Me revolto com algumas coisas em nossa igreja e descriminar um ritmo é pura ignorancia, foi isso, é isso que DEUS quer de nos??? Creio que não ;)
Bjks Lipe...
Agora deixa eu voltar pra minha monografia...kikikiki
1:41 PM
concordo plenamente contigu...falou muitu mas falou bunito...hihihihihihihihi...ainda bem msmo q a igreja naum vai ceder...pq se depender da gente e do q a gente realmente quer nos estamos dizimados naum axa...pow se oq a sionise disse for realmente verdade...putz...vou ter um ataque depressivo...=p...ai eu nunka mais vou ouvir musica...jah q eu gostu mais de rock do q qualquer tipo de musica....afffz...bjus...
(bem nada a ver oq eu escrevi ne...)
9:37 PM
Caro Felipe...
acabo de ver o email que vc me mandou, pois estava trabalhando muito. Vida de pesquisador é fogo.
Então vamos lá...
primeiramente, não importa a religião das pessoas e sim a sua conduta. É hipocrisia sair pregando algo que vc mesmo não consegue cumprir, assim como julgar os outros, pois todos somos pecadores. Outra coisa... Vc diz agora que ele pode expressar sua opinião, mas isso não condiz com o que vc escreveu primeiro, pois disse que ele errou em afirmar algo sem refletir... e quem disse que ele não refletiu??? Tudo bem, vc discordou, (o que é um direito seu), mas deveria fazê-lo respeitando a opinião do cara. Vc se diz cheio de princípios, desculpe, mas acho que vc é cheio de preconceitos, isso sim. Quanto 'as minhas fontes, eu trabalho na área de pesquisa e saúde e se vc quer conhecer tais fontes ´procure-as vc mesmo, vc já é bem grandinho. Falo até por uma questão de segurança, sua e de sua noiva, que ela deveria conversar com um ginecologista, o qual, certamente, terá uma opinião bem mais correta que a nossa.
E se vc diz que o que vc faz é problema seu com Deus, então isso vale para os outros tb. Na boa, nada contra vc, só acho que vc está sendo muito radical e querendo dar uma de certinho quando não é. Se vc falasse Façam o que eu digo, mas não façam o que faço, aí td bem, mas querer pregar o que vc não pratica. Não faz sentido...
Bjos, sem encanações...
Taty
6:04 PM
Olá Felipe,
Como Católica Apostólica Romana, concordo plenamente com você sobre a Igreja não ceder a modismos. No entanto você coloca as demais "pregacões" como se elas fossem a única verdade para todos os católicos. Primeiro que a NOSSA Igreja não prega que castidade, matrimônio, fidelidade e reprodução são o Caminho da Verdade e da Vida.A NOSSA Igreja anuncia o Evangelho( Boa Nova), que é a vinda de Jesus Cristo,este sim O Caminho, A Verdade e A Vida.
Quanto ao uso de camisinha, que fique claro que AIDS não é moda. Ninguém escolhe contrair o vírus da AIDS e tratar os portadores como merecedores por não terem levado uma vida pura e santa, não é digno de pregadores da palavra de Cristo.A AIDS é uma doença e infelizmente ainda sem cura. Portanto, o melhor remédio é a prevenção ( a camisinha),até por que não é só através de contato sexual que ela transmitida, como você já deve saber.Além disso, não existem mais grupos de risco e sim comportamento de risco.Claro que se todos seguisem os preceitos de Deus, talvez não existisse a AIDS(?). Ofato é que nem todos são católicos,nem aomenos são cristãos. Desse modo, como cobrar de todos que tenham comportamento "correto".
E além do mais, a Verdade de Cristo já é muito pregada por muitas pessoas. E isso não basta. Ela deve ser vivida, sentida, como o amor,pois foi isso o que Jesus Cristo não só pregou, como viveu e serviu de exemplo.
Entenda com quiser. Abraços e Paz de Cristo.
8:53 AM
>Olá Felipe,
>Como Católica Apostólica Romana, concordo plenamente >com você sobre a Igreja não ceder a modismos. No >entanto você coloca as demais "pregacões" como se elas >fossem a única verdade para todos os católicos.
Concorde comigo que todos os católicos deveriam ter as mesmas convicções. É por isso que temos católicos hoje que apoiam o aborto, por ninguém saber de verdade no que acredita. Quem já leu o catecismo da igreja? Eu não li, o pouco que sei vem de homílias e catequeses. Mas nós deveríamos saber mais. E que a verdade para um católico fosse a mesma para outro.
>Primeiro que a NOSSA Igreja não prega que castidade, >matrimônio, fidelidade e reprodução são o Caminho da >Verdade e da Vida.A NOSSA Igreja anuncia o Evangelho( >Boa Nova), que é a vinda de Jesus Cristo,este sim O >Caminho, A Verdade e A Vida.
Eu escrevi dessa forma por questão de estilo, eu sei que Cristo é o único caminho. Foi para dar ênfase ao tópico ok?
>Quanto ao uso de camisinha, que fique claro que AIDS >não é moda. Ninguém escolhe contrair o vírus da AIDS e >tratar os portadores como merecedores por não terem >levado uma vida pura e santa, não é digno de >pregadores da palavra de Cristo.A AIDS é uma doença e >infelizmente ainda sem cura.
Toda ação tem sua reação, todo erro tem consequências, todo pecado também. Não que Deus nos puna, Deus não faz isso, mas todo pecado tem suas consequências e a AIDS é uma delas.
>Portanto, o melhor >remédio é a prevenção ( a >camisinha),até por que não é >só através de contato >sexual que ela transmitida, como >você já deve >saber.Além disso, não existem mais grupos >de risco e >sim comportamento de risco.Claro que se >todos >seguisem os preceitos de Deus, talvez não >existisse a >AIDS(?).
Como eu também escrevi no post...
Eu não acredito que a camisinha seja a única prevenção da AIDS. Se você não é católico, use-a, fique a vontade. Porém, se você é católico, a Igreja te dá outra catequese, não faça até que seja a hora. E é isso que eu quis falar no post, a Igreja não pode ceder. Os conselhos dela são muito bons, concisos, não digo fáceis de se cumprir mas fazem bem a quem o faz.
>O fato é que nem todos são católicos,nem aomenos são >cristãos. Desse modo, como cobrar de todos que tenham >comportamento "correto".
Eu não estou cobrando ninguém. Sou da ideologia do Viva e deixe viver, porém, não se deve atacar as idéias da Igreja, que são tão completas em si, querendo mudá-las inadvertidamente só para você ficar bem consigo mesmo. Pra mim seria mais fácil não seguir nada do que a Igreja prega, muito cômodo diria eu. Usar camisinha, mentir, omitir pra não me dar mal, entre tantos outros pecados que todos nós cometemos. Isso é muito cômodo pra mim, mas será que é o melhor pra mim? A Igreja diz que não e eu acredito.
>E além do mais, a Verdade de Cristo já é muito pregada >por muitas pessoas. E isso não basta. Ela deve ser >vivida, sentida, como o amor,pois foi isso o que Jesus >Cristo não só pregou, como viveu e serviu de exemplo.
>Entenda com quiser. Abraços e Paz de Cristo.
Voto pra você.
1:01 PM
Postar um comentário
<< Home